Miguel Cerqueira

Miguel-Cerqueira

Desde 1976 que conheço este Ser Castro, na altura dava pelo pomposo nome de Serjom. Tinha obrigatoriamente que fazer por conhecer o baixista e flautista que admirava ver nos palcos com o grupo português que mais enchia os pavilhões deste país, o Arte& Ofício.

Passados estes anos todos quis o destino que nos tornássemos grandes cúmplices e amigos. Sem mais história e estórias começo por dizer que se há pessoa que transformou o tempo em sabedoria foi e é o Sérgio Castro que mostra reunir neste maravilhoso trabalho tudo o que de melhor tem apreendido desde os anos 70 até hoje. Músico, letrista (poeta), compositor, arranjador, profissional de som e acústica , produtor e todos os atributos que se obtém nesta vida incluído management a relações públicas e obviamente o Ser Humano que continua a ser estando sempre presente e activo para tudo o que lhe diz respeito incluindo os amigos que não são poucos entre Portugal e o quase resto do mundo por onde tem deixado obra “ BEM FEITA”.

Este CD, que não me canso de ouvir e do qual me orgulho por ter participado, é a forma mais sábia de concluir um trabalho musical de qualidade superior com um livro do tamanho de um disco de vinil para que além de viajarmos imediatamente para o século XX, onde nos sentávamos a admirar o lado gráfico e ler as líricas, enquanto ouvíamos as músicas. O restante miolo deste saboroso Pão cozinhado em forno de lenha, não tem qualquer falha de fabrico desde a concepção, captação, gravação produção e masterização até à melhor exploração das mais recentes tecnologias.

É o início de uma era onde podemos reunir o melhor do passado com a qualidade que o digital nos pode oferecer no presente.

Ser Castro -“Surge”, para mim é o início de uma era onde podemos reunir o melhor do passado, no qual fomos quase pioneiros, com a qualidade que o digital nos pode oferecer no presente e aproveitar a qualidade dos músicos que entretanto se podem formar hoje com meios que para nós eram totalmente escassos ou quase nulos.
Aconselho a total exploração do trabalho, incluindo a leitura da ficha técnica que obviamente terá gente que desde a família com parte ativa e dedicada, aos seus colaboradores e amigos que participam na sua conclusão.

Uma Obra de Arte!
PARABÉNS Sérgio.

Share:
2019 © Ser Castro